Lights, Camera, Action! #1
 “Meu Malvado Favorito”

Título Original: Despicable Me.
EUA , 2010 – 95 min.
Animação / Infantil.
Direção: Pierre Coffin, Chris Renaud.
Roteiro: Ken Daurio, Cinco Paul Smith.
Elenco: Steve Carell, Jason Segel, Russell Brand, Kristen Wiig, Julie Andrews, Will Arnett, Danny McBride, Jemaine Clement, Miranda Cosgrove, Jack McBrayer, Mindy Kaling, Ken Jeong.


Não vá assistir a  Meu Malvado Favorito esperando um filme que acompanha a tendência de animações que refletem sobre a condição humana, como Toy Story, Persepolis, Como Treinar Seu Dragão ou Wall-E.


A pretensão de  Meu Malvado Favorito é mais modesta: divertir as crianças. Para isso, é construído com o olhar dos pequeninos sobre o que é maldade, provocando, para os adultos, uma sensação de visão romântica. Ou seja, é aquele malvado dos desenhos animados que, no fundo, é bonzinho e só precisa de uma chance para provar. O filme dá a Gru (Steve Carell) essa chance ao colocar em seu caminho três crianças de um orfanato que aguardam por adoção.
Quando criança, Gru fora rejeitado pela mãe e, por isso, tornou-se um adulto mal encarado. Para sustentar seu título de “o mais malvado do mundo”, cria um “singelo” plano: roubar a lua! Meu Malvado Favorito não é aquele tipo de filme que tem várias camadas ou que reverbera para além da sala de cinema.
Na verdade, em relação aos personagens, sejam adultos ou crianças, o filme é bem simples e decide fugir de qualquer complexificação – ou seja, não há a metáfora da morte como em Toy Story 3 ou como os pais lidam com as escolhas dos filhos, caso de Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar. Talvez justamente por Meu Malvado Favorito ter como público alvo os pequeninos espectadores que irão obrigar os pais a levá-los ao cinema. Assim, a história aposta na jornada de transformação do herói – no caso, um malvado de carteirinha.
Cores, planos mirabolantes e um time muito interessante de coadjuvantes (The Minion, as estranhas criaturas amarelas que auxiliam Gru na missão de roubar a lua) garantem aos adultos uma animação simpática e às crianças uma viagem divertida.
1 comentários:

Quero tannnnnnnnnnto ver esse filme. Nem acredito que perdi ele no cinema :~

xx

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Followers

Apoio

Link