Querido John - Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito.
Título original: Dear John.
ISBN: 9788563219022.
Sinopse: “Querido John” narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos,John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Assim como muitos, “Querido John” foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que lí. Quando entrei na Saraiva e ví o livro com uma puta frase de efeito pensei “nossa, eu tenho que ler isso!”, chorei muito para minha mãe e consegui.

O livro conta a história do John, um jovem extremamente maravilhoso, porém indiciplinado que decide se alistar no exército, devido ao fato de não ter uma figura materna e ser absurdamente frio com o pai.

Mas, em uma de suas licenças John conhece Savannah, que é o tipo de “menina perfeita”, e se apaixona perdidamente por ela.
 
Narrativa: O que admirei mais no livro foi que o autor não apenas se concentrou no romance entre Savannah e John, mas também na relação entre John e seu pai.
A história sendo contada pelo ponto de vista masculino é maravilhosa, até porque o John narra de um modo encantador.

O romance proposto no livro não é clichê e seguindo sua tradição, Nicholas Sparks coloca um final não muito feliz, mas surpreendente.

Será que vocês conseguem descobrir o que é amar verdadeiramente uma pessoa? Leiam o livro e descubram…
1 comentários:

Tenho muita vontade de ler, mas não tive tempo ainda. Logo vou ler..
Beijos'

Postar um comentário

Followers

Apoio

Link